DataHora

Tecnologia


Programa de acessibilidade - Gratuito do Governo - Prefeitura Municipal de Guarulhos disponibiliza distro voltada à educação especial e com foco na acessibilidade: Guarux. Têm os links para Download e da comunidade.
Se preparando para o futuro - O instituto Canadian Scholarship Trust Plan realizou uma pesquisa e previu qual as profissões que existirão em 2030.
Aplicativo permite a leitura de livro em 90 minutos - Já imaginou se fosse possível ler um livro de 300 páginas em pouco mais de uma hora? Já tem em algumas línguas, mas você pode fazer um teste. Experimente.
Relógio para deficiente e empresários - Um relógio criado para deficientes visuais está chamando a atenção também de quem tem a visão perfeita, pois evita a rudeza de olhar para o relógio em reuniões e não tem som.
Robô vira noiva na passarela - Cientistas japoneses criaram um robô que pode participar de desfiles de moda. Veja a foto e depois o vídeo. É perfeita!
Japão desenvolve robôs para ajudar os idosos - A Tecnologia facilitando a vida da família. Veja as fotos, tem até armadura para deficientes.
Conheça a história dos videogames - Desde a "BRown Box".
Impressora em 3D - Conheça a novidade tecnológica futurista, já está sendo considerada como uma das grandes revoluções tecnológicas do século XXI.
Entenda a diferença das HDTVs de 2K, 4K e 8K - Veja os vídeos e assista a diferença espetacular de imagens. Parece que você está no meio delas!
Devil Baby Attack - Bebe robô colocado com câmeras nas ruas de Nova York para ver a reação das pessoas. É impressionante e incrível, ao mesmo tempo muito divertido. Veja o vídeo no post.
CES 2015 - 20 novidades na feira de eletrônicos - Mostra Internacional de Eletrônica de Consumo. O evento ocorreu nos dias 6 e 9 de janeiro de 2015. Fique por dentro dos novos smartphones, relógios inteligentes, notebooks, motocicletas, carros e muito mais cheios de tecnologia, já neste ano de 2015.
CES 2015 INNOVATIONS AWARDS - Os premiados - Têm mais cinco produtos premiados neste evento. Veja no post, vale à pena conhecê-los.
Nave descontrolada vai cair na Terra - 29 de abr de 2015. Estamos no dia 03 de maio ainda, mas ainda não caiu. Cuidado, fique de olhos abertos, pois pode cair em qualquer lugar...
Seu Google Chrome está lento? - Então está na hora de fazer uma limpeza nele; veja como.
Universitários chineses criam bicicleta ergométrica capaz de lavar roupas - Bicicleta lava-roupas ou Lava-roupas bicicleta?
Peixes e frutos do mar ganham embalagem inteligente - Embalagens com sensores.
CES 2016 - O maior evento do mundo em tecnologia - O Consumer Electronics Show (CES) acontece no pátio do Centro de Convenções de Las Vegas, empresas expõem suas principais novidades em robótica, wearables e outros gadgets. Veja os vídeos (3 em português e 2 em inglês).
Japoneses criam a câmera mais rápida do mundo com 4,4 trilhões de quadros por segundo - Esta nova câmera é cerca de 1.000 vezes mais rápida que qualquer outra no mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário