DataHora

domingo, maio 03, 2015

Universitários chineses criam bicicleta ergométrica capaz de lavar roupas


Bicicleta lava-roupas ou Lava-roupas bicicleta?

ter, 28 de abr de 2015

Super inteligência chinesa. Atletas e donas de casa vejam essa, além de sustentável tem três utilidades:

  1. Exercício;
  2. Lavagem da roupa; e,
  3. Diversão.



Imagine que você pudesse lavar roupas enquanto se exercita (ou o contrário). Estudantes da Dalian University, na China, criaram uma bicicleta ergométrica capaz de lavar roupas enquanto você pedala. Para isso, eles substituíram a roda da frente da bicicleta por um tambor similar ao das máquinas de lavar, informa o site norte-americano Huffington Post.

Para ser ativada, basta pedalar a bicicleta: ao ser usada, ela faz girar o tambor, como acontece numa máquina de lavar tradicional. As pedaladas também geram energia elétrica, usada para ligar o painel eletrônico da bicicleta e ser armazenada para uso futuro da máquina de lavar, de acordo com as explicações dos inventores.

Por enquanto, os criadores ainda não decidiram se a bicicleta capaz de lavar roupas será abastecida automaticamente com água ou o usuário precisará esvaziar a água do tambor e trocá-la para uma segunda lavagem ou o enxague das roupas. Segundo eles, a ideia era ajudar quem queria lavar as roupas e fazer exercício, mas não tinha espaço em casa. Genial, né?

Fonte: Yahoo


Nenhum comentário:

Postar um comentário