DataHora

sábado, novembro 22, 2014

Impressora em 3D


Impressora em 3D: Conheça a novidade tecnológica futurista


A impressora 3D está sendo considerada como uma das grandes revoluções tecnológicas do século XXI



Impressora 3D da Makerbot é exibida na Feira de Tecnologia CEBIT realizada na Alemanha.


A tecnologia 3D já invadiu as telas de cinema e os televisores caseiros há alguns anos. No entanto, a mais nova febre deste nicho de mercado está relacionada à utilização das impressoras tridimensionais. Para quem ainda não conhece a novidade, este modelo possui um método de fabricação chamado 'aditivo', que remove as partes desnecessárias daquilo que você busca imprimir a partir do material bruto selecionado para a impressão.

Diferença entre o tradicional e o 3D - Enquanto as impressoras tradicionais criam imagens de pontos de tinta, ou toner, os mesmos aparelhos 3D montam objetos, camada através de camada, a partir de pedaços de materiais, só que em três dimensões diferentes. É impreciso determinar o ponto em que o processo da impressão em 3D é iniciado, mas o resultado geralmente agrada! Veja abaixo o passo a passo de uma impressora no formato tridimensional:

Como criar? - Um software de modelagem tridimensional é usado para desenhar o que será impresso.

Como processar? - As instruções são enviadas pelo computador para a impressora, que, a partir da matéria-prima, desenvolve o modelo em uma finíssima pilha de camadas.

Aguarde a impressão - O tempo que a impressora leva para executar uma tarefa é bastante relativo. Dependendo do que você deseja em termos de tamanho, a impressão pode demorar alguns minutos, ou até horas.

Hora de conferir o resultado - Após o término do trabalho na impressora, basta retirar o objeto do aparelho e aproveitar.



Fonte: Preparado pra Valer


Nenhum comentário:

Postar um comentário