DataHora

sábado, maio 31, 2014

Os piores tipos de senha


Aprenda com especialistas

Yahoo Finanças seg, 14 de abr de 2014 11:00 BRT

A internet cada vez mais acessível pode deixar você e suas informações pessoais mais expostos e vulneráveis. Por isso, é importante que você crie uma boa senha como forma de se manter mais seguro no meio on-line. Lembre-se que uma boa senha deve ser suficientemente complicada para um hacker descobrí-la, mas deve ser algo significativo para que você possa se lembrar. Difícil pensar em algo assim? Então, comece excluindo da sua lista as senhas mais comuns e, portanto, mais fáceis para os criminosos.

Frases comuns 

Exemplo: "iloveyou”, “euteamo”, “odeiosegunda”
Frases podem render boas senhas, porque elas são fáceis de lembrar e difíceis de adivinhar - a menos que seja algo muito comum, que um hacker poderia acho que em algumas tentativas, como estes exemplos.

Esportes e times 

Exemplo: "futebol", “Flamengo”, “surfe”
Seu amor pelo esporte pode ser grande, mas não quando é expresso como uma senha. Tenha em mente que estas são senhas muito fáceis de adivinhar.

Sequências do teclado 

Exemplos: "qwerty”, “asdfgh”
Muito parecido com as sequências numéricas, estas senhas não são difíceis de adivinhar quando você começar a desmembrar um teclado - e, presumivelmente, a pessoa tentando hackear sua conta tem métodos sofisticados para o fazer.

Nomes de seus filhos 

Exemplos: “Mariana”, “Daniel”, “Juliana”, “Thiago”
Se o seu filho é um dos vários “Daniel” ou “Juliana” de suas escolas, há boas chances de que o nome seja uma senha comum também. A não ser que o nome do seu filho seja bem diferente, fique longe dessa senha.

Personagens famosos 

Exemplo: "Batman", "Gandalf", "Wolverine"
Sozinhas, essas senhas não oferecem muita segurança. A popularidade desses personagens certamente irá torná-los fáceis de adivinhar. Que tal tentar algo um pouco mais obscuro?

Apelidos 

Exemplos: “mozinho”, “princesa"
Você pode pensar que o apelido que sua namorada (o) te deu é cativante e único, mas, a menos que você tenha um apelido realmente estranho, há grandes chances de um hacker pensar nele. Por segurança, fique longe dos apelidos.

Nomes de programas 

Exemplos: "adobe123”, "photoshop"
Devido a uma violação de dados dos servidores da Adobe no ano passado, foi possível comprovar que "adobe" era bastante comum entre as senhas que vazaram. Vale lembrar que "Facebook" e "Twitter" também não são boas escolhas.

A palavra "password" ou “senha” 

Exemplos: "password”, “password1", “senha123”
Esta senha está topo da lista das mais comuns, e, por conseguinte, das piores. Não importa o número que você adicionar ao nome, esta não é uma escolha inteligente.

Sequências de números 

Exemplos: "123456", "123456789", "1111111", "123123"

Como está é uma solução preguiçosa para uma senha que requer números, está entre as piores senhas possíveis. Não a escolha se você valoriza sua conta.

Fonte: Yahoo


Nenhum comentário:

Postar um comentário